Biografia
"Me considero um trovador contemporâneo, de identidade brasileira e inspirações internacionais. Comecei minha carreira no The Voice Portugal, e durante esses últimos anos morei em vários países. Sinto que minha música é síntese dessas vivências e adaptações culturais, tão ricas quanto complexas. Me expressar através de diferentes idiomas e perspectivas, ou por meio das fusões de estilos musicais é parte da minha identidade criativa.
Em 2022 lancei meu primeiro álbum “Enquanto a Terra Girar”, uma viagem intimista que vai do bolero ao jazz. Em 2023 fui finalista do Festival Nacional da Canção e um dos vencedores do Prêmio Luiz Melodia de músicas afro-brasileiras da Fundação Palmares. O que eu quero com a minha música é que ela seja ponte sobre fronteiras, unindo pessoas e sentimentos através de narrativas compartilhadas.
Minhas letras falam da vida cotidiana. Às vezes crio personagens e histórias românticas, às vezes faço críticas e questionamentos sociais; conto histórias de amor e de viagens, que vivi ou inventei. No fundo é isso o que sou: um cantador de histórias.
Meu último lançamento foi o álbum Imigrante, que como resumiu um poeta amigo meu, é a face híbrida e heterogênea de um trovador latino-americano nos dias de hoje. Ouve lá, tá em todos os apps."
"Un nuevo gran talento musical en America Latina"
La Razón, Bolivia
"Matheus ainda vai conquistar o mundo com seu carisma e sua musicalidade"
The Voice Portugal
Redes Sociais
@MatheusFonsecaMusic